Facebook Hotel Onix
 

 

Reservas

(+351) 232 479 243

Subscreva a nossa newsletter e fique a conhecer todas as nossas novidades.

CIDADE DE VISEU

Viseu é uma cidade à sua medida que vale a pena descobrir.

Comece pelo Rossio, uma ampla praça no centro da cidade com imponentes tílias e um painel de azulejos. Suba em direcção ao centro histórico até junto das portas da muralha medieval da cidade, a Porta do Soar ou Arco dos Melos. Vá ao Adro da Sé, uma das mais belas praças de Portugal e aprecie os edifícios à sua volta.

Conte com uma visita ao claustro superior da Catedral e entre no Museu de Arte Sacra, que expõe peças do tesouro da Sé. Outro imponente edifício em granito é o Museu Grão Vasco, onde pode apreciar uma exposição singular da história da pintura Portuguesa.

Em frente à Catedral, a elegante e branca fachada «rocaille» da Igreja da Misericórdia (séc. XVIII) interrompe com um toque de leveza a solenidade do granito que domina o adro.

Num cruzamento de ruas encontra uma casa de origem quatrocentista com vestígios da primeira sinagoga da judiaria de Viseu que o vai deixar bem perto da antiga Casa da Viscondessa de Treixedo (séc. XVI a XVIII).

Complete este seu passeio ao alcançar a conhecida Rua das Tendas e recue aos tempos medievais apreciando os pormenores das lojas térreas onde a tradição comercial chega até aos nossos dias.

 

TERMAS DE ALCAFACHE

As Termas de Alcafache são uma tranquila e aprazível estância de tratamento, lazer e repouso, com um clima ameno e ficam bem no centro da Beira Alta, no belo cenário do vale do rio Dão.

A funcionar desde 1962, o balneário das Termas Sulfurosas de Alcafache tem sofrido um constante processo de crescimento e de melhorias, procurando sempre oferecer uma maior qualidade e conforto aos nossos milhares de clientes. Apostamos sempre na inovação dos nossos tratamentos, mas a preços muito mais convidativos.

As Termas de Alcafache são um pequeno paraíso protegido da poluição e do stress das cidades num ambiente 100% ecológico onde nos mais de 20.000 m2, o corpo e o espírito aqui repousam e recuperam a forma na sombra tranquila dos extensos pinhais que embelezam esta jóia Termal do concelho de Viseu.